sábado, 27 de Abril de 2024  19:15
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-07-2009

Cerimónia marcada pela homenagem a Paulo Santos


Direcção da ADREP homenageou ainda atletas de todas as modalidades

Foi num ambiente de nostalgia pelo falecimento, no espaço de 38 dias, de Paulo Santos (Carias), treinador de andebol, Lúcia Cunha, contabilista e de Hilário Graça, director do andebol e que tomava conta do pavilhão e do bar da piscina, que decorreu a abertura oficial do ANIMA ADREP, uma iniciativa da Associação Desportiva Recreativa e Educativa da Palhaça (ADREP) e que decorreu na Zona Desportiva da Palhaça, com muita animação diária e tasquinhas até à passada terça-feira.

Na ocasião, a direcção da ADREP prestou uma sentida homenagem ao treinador de andebol Paulo Santos, com o descerramento de uma placa no hall de entrada do pavilhão e um minuto de silêncio, assim como a distinção de atletas de alta competição e campeões nacionais, regionais, distritais, equipas de Andebol, Futsal, Atletismo, Futebol 7 e Karaté Contacto.

Psicologicamente abatido, como confessou, e com a voz embargada, Mário Braga, presidente da ADREP, falou da importância que Paulo Santos teve na vida da Associação e comentou uma conversa que teve com o falecido treinador que nunca a contou a ninguém: "O ANIMA ADREP surgiu há três anos na sequência de uma conversa que tive com o Paulo Santos. Ele deu-me a ideia de fazermos umas tasquinhas, uma forma de projectar ainda mais a ADREP, de angariarmos fundos. O recente festival de marisco foi também uma ideia sua."

Depois destas palavras sentidas, o líder da ADREP avançou com a cerimónia de homenagem aos atletas, equipas e treinadores. "Esta iniciativa visa reconhecer os nossos atletas pelo trabalho desenvolvido. O atletismo é a modalidade com maior tradição no clube, aquela que chega mais longe e que tem tido mais títulos", frisou Mário Braga, cuja jóia da coroa é a campeã nacional de lançamento de peso, Soraia Ruas, ausente na cerimónia por se encontrar na Finlância ao serviço da Selecção Nacional. Sobre esta atleta, que face ao seu excelente desempenho tem sido abordada para se transferir para outros clubes, Mário Braga pediu ajuda à Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e Junta de Freguesia da Palhaça: "Temos de segurar a Soraia mais um ano. Se sair agora, perdemos os direitos de formação", alertou.

Mário Castelhano, em representação da Associação de Futebol de Aveiro, referiu que "a ADREP é um bom exemplo do que deve ser o associativismo. Ele está aqui demonstrado e exige um esforço muito grande de todas as pessoas envolvidas, sendo importante a solidariedade com as associações e com a autarquia".

O presidente da Câmara Municipal, Mário João Oliveira, associou-se também às homenagens prestadas, que considerou "justíssimas", para quem tanto deu à ADREP.

O autarca congratulou-se com os êxitos do atletismo, que aquilo que Soraia Ruas tem alcançado "é uma boa medida de gestão, de quem soube investir", enaltecendo ainda todo o trabalho desenvolvido pela direcção, em particular pelo seu presidente: "Mário Braga é um exemplo vivo de saber estar, e quem abraça causas públicas, pensa em formas de arranjar fundos, quem está com esta postura deve ser apoiado. A Câmara Municipal continua atenta e a apoiar esta e outras colectividades do concelho."

Manuel Zappa

zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®